Histórico e Missão

 

O projeto VALVI surgiu através de profissionais que atuam há mais de 15 anos no mercado, e sempre que possível, direcionaram empresas e particulares para ações de auxílio social, mesmo que pequenos.

O projeto foi concebido no conceito de associação para o bem comum, no menor custo possível administrativo, na gestão de recursos, na captação e fomento de ações sociais pré-existentes.

A idéia remota há mais de 10 anos, quando houve a tentativa de associar contratos fechados com ações sociais.

Agora se materializou: O projeto VALOR e VIDA visa agregar valor, ajudar o próximo e fomentar ações.

Histórico:



...2010 - Execução de ações pontuais
Até meados de 2010, ações isoladas pessoais ou empresariais, no sentido de promover bem-estar social, atuando em projetos existentes, voluntários, cessão de erários e outros recursos para execução de ações.

Idealização de projeto de organização que permeasse entre círculos de amizade para fomentar ações. O projeto, a princípio, seria uma organização social semelhante 'as já existentes, com foco de atuação em determinado grupo/ambiente.
Houve então uma reviravolta no processo, baseado na experiência de apoio 'as tragédias causadas pelas chuvas, desde 2008 e, especificamente, com atuação no RJ em Jan/2011.
Na premissa de que, com a Internet, mundo globalizado, queda de custo nos processos de contato, contratos, logísticas e outros fatores SERIA POSSÍVEL UMA ATUAÇÃO muito mais ampla e eficaz!
Outro fator predominante foi a EXPANSÃO da visão de custo administrativo baixo, aplicabilidade real e transparência via meios eletrônicos.

...2010 a 1o Sem/2011 - Projeto


...2o Sem/2011 - Formalização da idéia

Realizado contatos, reuniões, estudos fiscais, logísticos, contábeis de amigos e parceiros, com o apoio do desenvolvimento de ferramentas por empresa parceira...

Nasce então, o Projeto Valvi!


Organização documental, jurídica e eletrônica do Projeto Valvi. Intensificação de atuações pessoais em projetos de pessoas envolvidas, impulsionadas pela possibilidade de atuação conjunta, documentada e ampla.
2o Sem/2011 - Organização do Projeto


...Dez/2011
Início de atuação como VALVI
Desde então, o Projeto Valvi vem executando ações, buscando entender processos, métodos e aplicações sociais já executando diversas ações (vide nossos relatórios de projetos).


Veja mais em “como surgiu” algumas fotos/acompanhamentos realizados.