Minas Gerais recebe auxílio da Força Nacional do SUS para casos de febre amarela [Portal VozdoCLIENTE] "


Minas Gerais recebe auxílio da Força Nacional do SUS para casos de febre amarela



Os profissionais somam esforços junto às equipes de vigilância do órgão


Fonte: Portal Brasil.
Receba notificações de novidades do site!





Integrantes da Força Nacional do SUS estão em Minas Gerais para auxiliar no atendimento aos pacientes com suspeitas de febre amarela. Ao todo, 10 pessoas, entre médicos, enfermeiros e assistentes, foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao estado. 

Os profissionais somam esforços junto às equipes de vigilância do órgão, que estão no estado desde o início do mês. Na terça-feira (24), o registro oficial atingiu 438 casos suspeitos de febre amarela, sendo 89 mortes.

Deste total, 364 permanecem em investigação, 70 foram confirmados e quatro descartados. Das 89 mortes notificadas, 40 foram confirmadas e 49 permanecem em investigação. Os casos foram registrados em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Distrito Federal.

O Ministério da Saúde distribuiu, no mês de janeiro, 650 mil doses da vacina de febre amarela para todo o País, como parte da rotina de abastecimento do Calendário Nacional de Vacinação.

Além das doses de rotina, foram enviadas, neste ano, um total de 4,9 milhões de doses extras para implementar as estratégias de vacina aos quatro estados com registros da doença e ao Distrito Federal. O estoque disponível no Ministério da Saúde é suficiente para atender a demanda do momento. 

Minas Gerais

Minas Gerais é o estado com o maior número de registros até o momento. Foram 404 casos suspeitos em 40 municípios, incluindo casos notificados pelos estados da Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal, com local provável de infecção em Minas Gerais.

Do total de 66 casos confirmados, 37 evoluíram para óbitos. Outras 47 mortes continuam em investigação, incluindo um óbito notificado pelo Distrito Federal, com local provável de infecção em Minas Gerais. No total, são 84 óbitos notificados no estado. Para auxiliar na intensificação da imunização em Minas Gerais, o Ministério da Saúde já enviou ao estado 2,4 milhões de doses extras contra febre amarela. 

Espírito Santo

O Espírito Santo notificou 22 casos em 14 municípios, sendo dois óbitos. Dos 22 registros, apenas um caso foi confirmado, que não evoluiu para óbito. Os outros 21 permanecem em investigação. Em janeiro, o Ministério da Saúde encaminhou mais de 1 milhão de doses extras para o estado realizar a vacinação em municípios que estão na divisa com áreas que tenham registros de casos.

Bahia 

A Bahia notificou sete casos da febre amarela, sendo que seis permanecem em investigação e um foi descartado. Não há registro de mortes. Os casos foram notificados em três municípios. O Ministério da Saúde enviou ao estado 400 mil doses extras para vacinação preventiva da população na área recomendada.

São Paulo e Distrito Federal

O estado de São Paulo confirmou três mortes por febre amarela, em três municípios paulistas. Para intensificar a vacinação nas áreas de recomendação, o Ministério da Saúde enviou 700 mil doses da vacina.

Além disso, já haviam sido distribuídas 88,3 mil doses para a vacinação de rotina. Parte do estado de São Paulo está dentro da área de recomendação de vacina. O Distrito Federal notificou o Ministério da Saúde sobre a ocorrência de dois casos que já foram descartados. O DF recebeu 42 mil doses extras de vacina contra febre amarela.   



Veja a reportagem na fonte.

Contagem, 25/01/2017.  VozdoCLIENTE.

Compartilhe:       Enviar para o Google+
Envie para amigos/grupos:

Facebook






Visite nossa página no facebook e CURTA agora o Valvi.

 

Quer doar direto ao projeto?

Deposite em conta:
Associacao Solidaria Valor e Vida
CAIXA ECONOMICA FEDERAL,
Agencia: 2940
Operacao (poupanca): 013
Conta: 18996-9
ou o faça via PAGSEGURO:

 

Visitas:




Procure notícias:

Procure notícias:

Quaisquer das palavras
Contendo ambas palavras


Últimas notícias

Paciente que teve material cirrgico esquecido dentro da barriga tem direito indenizao. Link Externo.  +Mais...

Vereador usou nome e programa do irmo DEPUTADO "Jajah" para se eleger, mas MPF recusa - Vrzea Grande/MT. Ministério Público Federal.  +Mais...

Pesquisa do Unicef aponta que 82% das crianas do Brasil temem a violncia . Portal EBC.  +Mais...

Marinha argentina vai analisar rudo vindo de regio onde submarino desapareceu com 44 pessoas a bordo. Portal EBC.  +Mais...

VIGILANTES permitiram que ator fosse agredido em Terminal em So Paulo - Jornalismo SBT. Link Externo.  +Mais...

Filosofos do Brasil varonil, se ajuntem!. Link Externo.  +Mais...

32 pases j classificados para a COPA DO MUNDO 2018 - Rssia, saiba como eles chegaram l. Link Externo.  +Mais...

Receita paga hoje o sexto lote de restituio do Imposto de Renda 2017 . Portal EBC.  +Mais...

Menino de dois anos desaparece e policia de Santos investiga o caso. Link Externo.  +Mais...

VDEO: Policiais da UPP de Manguinhos ficam encurralados em ataque de traficantes . Link Externo.  +Mais...

Operao da PF investiga grupo criminoso que fraudava a Caixa . Portal EBC.  +Mais...


Cerca de 205 milhes de mulheres tm diabetes no mundo, alerta OMS . Portal EBC.  +Mais...

Vdeo: Ladro arromba loja, porta cai em cima dele, joga pedra e rouba s sucata em Patos de Minas/MG. Link Externo.  +Mais...

Tcnicos da UFPI fecham Biblioteca Central e s 30% dos servios da universidade funcionam. Link Externo.  +Mais...

O COELHO VOLTOU: 35 jogos, 18 vitrias, 12 empates e apenas 5 derrotas! Veja campanha Amrica-MG na Srie B. Link Externo.  +Mais...

Filha e sobrinha agora podem ser barriga de aluguel, autoriza CFM. Link Externo.  +Mais...

Imunidade adquirida pelo vrus da dengue pode proteger contra o da zika . Portal EBC.  +Mais...

Violento terremoto 7.3 sacode fronteira entre Ir e Iraque e sentido em todo Oriente Mdio. Portal VozdoCLIENTE.  +Mais...

Assista: Frias, banco de horas, gestante, seguro-desemprego e outros fatores: O QUE MUDOU NA REFORMA TRABALHISTA?. Link Externo.  +Mais...

Me trancou filhos 2 dias em casa e diz que saiu PARA BEBER CACHAA !. Link Externo.  +Mais...

PF realiza operao para identificar possveis fraudes no Enem . Portal EBC.  +Mais...

Brasileiros podem participar de edital da Unio Europeia para pesquisas no Atlntico. Portal Brasil.  +Mais...

Veja mais no noticiário....